Nos últimos tempos, temos notado maior interesse da sociedade capitalista em utilizar a natureza como fonte de renda, sem se importarem com sua preservação. O egoísmo, em busca do dinheiro, toma conta da maior parte do mundo. Essa falta de cuidado ambiental vem causando cada dia mais desastres ambientais e a escassez de recursos naturais.
Porém, mesmo que a maior parte da população tenha interesse em se enriquecer, uma parte considerável tem se preocupado com a preservação, tendo como objetivo a diminuição dos problemas que a falta da preservação tem causado. Movimentos ambientalistas têm surgido cada vez mais, infelizmente não em todos os lugares, pois alguns países preferem ignorar a destruição em nome da economia.
A população precisa entender a importância da preservação ambiental, e como utilizar os recursos naturais de forma sustentável. Já existem várias formas de proteger o meio ambiente sem alterar o desenvolvimento mundial, como por exemplo, a energia solar e o papel reciclado. Sem essa conscientização os recursos se esgotarão. Não haverá desenvolvimento e enfrentaremos a cada dia mais tragédias naturais.
Diante dos fatos apresentados conclui-se que é necessária a conscientização populacional para que todos entendam e optem por preservar a natureza, pois é dela que provém todo o desenvolvimento mundial. E é agindo em conjunto que poderá acontecer uma verdadeira mudança.
Por Luiza Dias - 1° Ano A, Colégio Presbiteriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário